Airbnb

Airbnb é um serviço online de reserva de hospedagens em apartamentos, casas, quartos ou outras modalidades de acomodação. O Airbnb não possui acomodações próprias, faz intermediação dos meios de hospedagem, cobrando um percentual das transações. Está presente em 191 países, 81.000 cidades e comercializa hospedagem em 5 milhões de acomodações.

Atualmente, o site comercializa também “experiências” oferecidas pelos anfitriões, tais como, tours de bicicleta, aulas de dança, walking tours, caminhadas fotográficas e aulas de culinária.

O ponto positivo do site é que os hóspedes apresentam avaliações das acomodações e das experiências contratadas, fornecendo informações úteis para os futuros clientes. Um ponto negativo é que é necessário marcar horário com o anfitrião para a entrega das chaves, pois a acomodação no Airbnb não é um hotel com recepção 24 horas.

É importante fazer uma pesquisa de preços das acomodações ou das “experiências” antes de contratá-las. O cliente deve ficar atento ao preço final cobrado, incluindo as taxas cobradas pelo Airbnb.

Pin It